4/08/2021

Live de relançamento do Pavio Curto

20 anos se passaram, entre trocas de governos, golpes midiáticos e judiciários, incêndios de museu e na Amazônia, porém a chama do Pavio Curto manteve-se acesa, tímida mas ainda acesa. Acesa porque a chama desse pavio é alimentada pelo desejo de levar mais luz ao nosso mundo. 

E após 20 anos, num cenário que para alguns pode até parecer pós apocalíptico, com pandemia e pandemônio, com mentiras vestidas de pós-verdade, algumas pessoas alinhadas ao mesmo desejo que alimenta esse pavio, "se encontraram", entre aspas porque o encontro físico ainda vai ter que esperar e esperar...

Hoje acendem esse pavio quase 30 pessoas, de inúmeras áreas, ligadas a diversos movimentos, com vários talentos, mas com o mesmo desejo: dar voz às nossas angústias e indignações bem como às denúncias de injustiças e perda de nossos direitos básicos. 

Falar também de nossos sonhos que pedem pela diminuição das desigualdades e que almejam uma economia mais solidária. Com uma sociedade livre da alienação e caminhando junta mesmo com todas as diferenças, na defesa da vida e do amor.

 Assistam nossa live de relançamento:











4/07/2021

O Brasil virou o criadouro mundial de variantes do Covid-19

O Pavio Curto se solidariza com todos os que perderam seus entes queridos, que têm familiares na fila de espera, entubados ou mesmo em casa se recuperando. 

Para quem vive no Brasil real, criadouro de variantes, a dor é irreparável! Nele, as consequências são irreversíveis para nosso futuro.

Para quem vive num país paralelo, a Bozolândia, tudo lhe parece normal. 

Não adianta aqui repetir o que todo mundo sabe...

A solução prática é a conscientização das pessoas e esse é o dever de cada brasileiro e brasileira que vive o Brasil real. 

A solução sonhada é o afastamento do Bolsonaro e sua equipe para que alguém com o mínimo de sensatez salve o que restou do Brasil.

 A solução mágica é uma máquina do tempo, onde voltaríamos até 2018 para votar novamente e sabendo da pandemia, impediríamos esse louco de ser presidente.